Campo Verde é um dos poucos municípios de Mato Grosso a contar com a coleta seletiva do lixo. Esse trabalho que abrange toda a cidade, será incrementado com a contratação, pela Prefeitura Municipal, de mais um caminhão para atuar no recolhimento dos resíduos sólidos.

A licitação já foi feita e será homologada esta semana. Vencidos os trâmites burocráticos o veículo começará a prestar os serviços.

O trabalho de coleta de material reciclável é feito pela Cooperativa de Trabalho e Manejo de Recicláveis (Cotramar) e, segundo a presidente Rosana Pereira dos Santos Simplício dos Santos, os dois caminhões que fazem o recolhimento não estão sendo suficientes para atender a demanda.

A coleta do lixo seletivo é feita em 6 rotas que cobrem toda a área urbana de Campo Verde. Com a contratação do novo caminhão, alguns ajustes serão feitos. O veículo, conforme explicou Rosana, será utilizado no recolhimento do material reciclável gerado pelo comércio, com a coleta começando às 6h00 e indo até as 8h00, todos os dias da semana.