1Para que a população possa ter boa saúde, um dos principais fatores é que o município tenha um bom saneamento básico. O uso correto da água, implantação de rede de esgoto, coleta e manejo dos lixo reciclável e o controle das águas da chuvas formam um conjunto que resulta em um sistema de saneamento básico eficiente e proporciona qualidade de vida para a população.

E todos esses assuntos serão debatidos nesta terça-feira (23) durante uma reunião para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico que será realizada no Centro de Atendimento ao Idoso Benno Johner, às 13h30.

O evento é uma iniciativa da Administração Municipal de Campo Verde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Os assuntos que formam a pauta da reunião são: Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Manejo de Resíduos Sólidos e Águas Pluviais. O plano abrangerá toda a extensão territorial do Município e sua elaboração representa o início do ciclo de planejamento do setor.

A aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico se dará através de Lei. Sua revisão deverá ser feita a cada quatro anos e a participação da população na elaboração é fundamental para que possam ser colhidas propostas e ideias que constarão do plano. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)