2O prefeito Fábio Schroeter (foto) determinou, de acordo a portaria número 610/2014, a instauração de Sindicância Interna para apurar a veracidade das denúncias feitas através de um vídeo publicado na última quarta-feira (17) em uma rede social da internet em que o autor acusa o secretário Municipal de Obras e Viação Augusto Marcos Molina Porto de, supostamente, utilizar uma peça que seria de um ônibus da Prefeitura em um caminhão que pertence a ele.

Dentro do prazo estipulado pela Lei número 152/1992 a Comissão Permanente de Sindicância e Processo, nomeada pelo prefeito Fábio Schroeter, deverá apresentar seu parecer final. “Entendemos que todas as acusações feitas contra servidores públicos devem ser apuradas e, se comprovada a veracidade dos fatos, o autor, seja ele quem for, deve ser punido de acordo com a Lei”, disse o prefeito.

Augusto Marcos Molina Porto, que está em viagem, explicou, por telefone, que a peça, uma carcaça do diferencial, foi levada até a tornearia que funciona no pátio de sua empresa de guincho para que fosse verificada a possibilidade de recuperá-la. Constatado que não era possível o aproveitamento, a peça foi levada de volta ao pátio da Secretaria Municipal de Obras e Viação, onde se encontra até agora.

O autor do vídeo veiculado na rede social é o ex-funcionário contratado da Prefeitura de Campo Verde, Marcos Farias Queiroz, que prestou serviço como operador de máquinas durante um ano e meio e foi demitido no último dia 4 de novembro. O secretário Augusto Marcos Molina Porto informou que irá tomar as medidas judiciais cabíveis contra Queiroz. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)