IMG_5997-1O Centro de Reabilitação da Secretaria de Saúde de Campo Verde recebeu investimentos significativos da Administração Municipal durante este ano. O aporte de recursos garantiram o reequipamento da unidade e, consequentemente, melhoria no atendimento aos pacientes.

De acordo com coordenadora Juliana Carvalho Vilela Lima, foram adquiridos ao longo de 2013, 02 bicicletas ergométricas, 06 eletroestimuladores cutâneos, 10 bancos giratórios, 01 ultrassom, 02 bicicletas ergométricas horizontais, 02 exercitador motion, sendo um de mesa e outro de parede, 08 aros flex, 40 faixas elásticas de látex e outros acessórios como extensores, além de diversas coleções de livros técnicos nas áreas de fonoaudiologia e psicologia.

Conforme destacou Juliana Lima, a atenção dada ao Centro de Reabilitação pela Administração Municipal além de melhorar ainda mais a qualidade dos tratamentos ofertados, vai aumentar a oferta de atendimento. “Este foi um ano atípico”, destacou. “Nunca o Centro de Reabilitação havia recebido tanta atenção, tanto empenho da Prefeitura e dos secretários, tanto da Patrícia quanto da Cléo”, completou. Patrícia Alcântara Andrade comandou a SMS até setembro, sendo substituída pela atua secretária Cleonice Drum Schenckel.

De acordo com Juliana Vilela Lima, 4.195 pacientes passaram pelo Centro de Reabilitação em 2013, tendo sido realizados 19.923 atendimentos nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia. Este ano, lembrou Juliana, o Centro de Reabilitação ganhou mais um incremento com a reforma do Centro Aquático Guimar Vieira de Souza, o que permitiu a retomada do atendimento de hidroterapia para pacientes adultos e infantis.

IMG_2604-1Natal Feliz Reabilitação – Uma novidade implantada este ano pela coordenação do Centro de Reabilitação foi a distribuição de brinquedos às 92 crianças atendidas durante a realização do “Natal Feliz Reabilitação”. Com a presença do Papai Noel elas tiveram uma tarde lúdica, que com bolos, doces salgados e refrigerantes. Neidemar Aparecida de Oliveira é mãe de dois garotos, um de 7 e outro de 4 anos que fazem tratamento de fisioterapia e fonoaudiologia. Segundo ela, a iniciativa foi muito proveitosa. “Esta foi a primeira vez que isso aconteceu e é muito bom, pois incentiva às crianças a fazer o tratamento”, disse ela. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)