Andréa Schroeter, secretária municipal de Educação e Cultura

Andréa Schroeter, secretária municipal de Educação e Cultura

Em cerimônia realizada na noite de quinta-feira (9), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Verde fez o lançamento do Fórum de Reestruturação Plano Municipal de Educação (PNE).

O evento, realizado no plenarinho Vereador Clóvis César de Lima da Câmara de Vereadores, contou com presença do prefeito Fábio Schroeter, de professores, do assessor pedagógico da Secretaria Estadual de Educação Peri Facco Dala Nora, e de representantes da sociedade civil organizada.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura Andréa Schroeter, o Fórum tem por objetivo readequar e reestruturar a Educação Pública no Município com metas, estratégias e diretrizes a serem alcançadas e seguidas pelos próximos dez anos.

Andréa Schroeter frisou que o Fórum é um assunto extremamente série e que o Brasil tem uma dívida centenária com a educação. “É preciso nos unir para fazer da educação uma ferramenta capaz de libertar o povo das amarras da ignorância”, disse. O PME de Campo Verde foi aprovado em 2006.

As novas propostas elencadas pelo Fórum devem ser apresentadas em julho de 2015. Até lá, serão formadas comissões, nomeadas por Decreto

Peri Facco Dala Nora, assessor pedagógico da Secretaria Estadual de Educação

Peri Facco Dala Nora, assessor pedagógico da Secretaria Estadual de Educação

Municipal, que ficarão responsáveis por repensar a Educação em Campo Verde em todos os seus níveis, ou seja, da educação infantil até o ensino superior, passando pela educação de jovens e adultos e pelo ensino profissionalizante.

O prefeito Fábio Schroeter disse que o Fórum é importante porque vai permitir que sejam avaliadas as ações já implementadas e definido aquilo que precisar se melhorado. “A gente sabe que o desafio é muito grande. Já temos um planejamento, mas as coisas mudam e é importante avaliar o que já temos e o que precisa ser mudado para que nossa Educação possa avançar, porque quem ganha com isso é a população”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias

Sobre o autor