IMG_8510-1Cada vez mais a competitividade tem sido colocada à prova para empresários e empreendedores. E aquele que não se atualizar, corre o risco de ser eliminado do mercado. Reciclar conceitos e atitudes é fundamental para evitar o fracasso de um empreendimento.

Com essa linha de raciocínio, empresários e empreendedores de Campo Verde participaram entre os dias 19 e 24 de maio, de mais uma edição do Empretec no município. O curso, ministrado por consultores do SEBRAE, visa despertar nos participantes o espírito empreendedor por meio de técnicas específicas como aperfeiçoamento, desenvolvimento pessoal e gerenciamento.

A realização de mais um Empretec em Campo Verde contou com o apoio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. A Associação Comercial e Empresarial também foi parceira no evento.

Durante o período de treinamento, os participantes colocaram em práticas as técnicas aprendidas durante as oficinas. As atividades desenvolvidas por eles proporcionaram uma renda aproximada de R$ 24 mil. “Participar do Empretec é fundamental. Tudo que é repassado durante o curso é utilizado no dia-a-dia do empresário”, observou Aparecido Rudnick, secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Quem participou do curso aprovou a metodologia utilizada e acredita que o aprendizado alcançado pode fazer a diferença. “Muito bom. Excelente! Se quem participou assumir o compromisso de fazer aquilo que tem que ser feito, ele muda sua vida 100%”, afirmou Elson de Salles, empresário que atua no ramo de prestação de serviços e que fez o Empretec.

Maria Clara Fonteque Scacchetti, coordenador da Incubadora Empresarial Sucesso lembrou que o treinamento exigiu dedicação exclusiva dos participantes. “O curso é desenvolvido em período integral, onde os participantes discutem técnicas e práticas de aperfeiçoamento e de desenvolvimento pessoal e gerencial, principalmente aquelas referentes às características do comportamento empreendedor”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)