Obra está sendo construída em parceria com o Governo Federal

A Prefeitura de Campo Verde iniciou na última semana os trabalhos de construção da Academia da Saúde, no bairro Bordas do Lago. A obra, que está no estágio de fundação, será executada pela empresa Material Forte Incorporadora. Orçada em R$ 187,4 mil, será construída com recursos do Fundo Nacional de Saúde em terreno cedido pelo Município.

A Academia da Saúde terá área ao ar livre com piso concretado e gramado, além de uma área construída com 100 metros quadrados. Será formada por aparelhos de ginástica e playground e poderá servir para recuperação de pacientes atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde e também pelos frequentadores do Centro de Atendimento ao Idoso (CAI)

Os recursos para realização da obra estavam garantidos desde 2012 junto ao Governo Federal, no entanto, para que os valores pudessem ser liberados, foi necessário que a atual administração elaborasse um novo projeto.

Para o prefeito Fábio Schroeter, a Academia da Saúde representa um grande avanço para o Município. “Com essa obra, nossa população terá mais qualidade de vida. E é isso que queremos”, disse ele. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)