IMG_6095-1Enquanto na maioria dos municípios brasileiros a Saúde vive o caos provocado pela falta de investimentos, em Campo Verde a realidade é diferente graças aos recursos aplicados no setor pela Administração Municipal.

E, de acordo com o prefeito Fábio Schroeter, em 2014 a Saúde Pública do município tende a ficar ainda melhor com os investimentos que serão feitos pela Administração Municipal. Uma das obras anunciadas pelo gestor no final de 2014 é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que será construída em uma área próxima ao Centro Educacional Paulo Freire.

A UPA atenderá os casos emergenciais, desafogando a procura por atendimento no Hospital Coração de Jesus, que atenderá os casos urgentes e considerados de maior gravidade. A obra será executada através de uma parceria com o Ministério da Saúde e está orçada em R$ 2,2 milhões.

Para que os valores fossem garantidos, a atual Administração precisou resgatar e fazer alterações no projeto protocolado ainda em 2011. “A UPA será um grande avanço para a nossa população”, frisou o prefeito.

Em 2014, conforme adiantou o prefeito Fábio Schroeter, serão investidos recursos na reforma do PSF do bairro Jupiara, que atende também os moradores dos bairros Recanto do Bosque I e II. “Os recursos já estão garantidos e as obras vão proporcionar um atendimento melhor aos usuários”, destacou o prefeito.

Este ano, conforme ressaltou o prefeito, devem ser entregues a população os PSF´s do bairro Jardim América – que atenderá também os moradores dos bairros Santa Rosa e Recanto dos Pássaros – e do Assentamento Dom Ozório, que estão com as obras em execução. Também deve ser reformado e ampliado o PSF Olímpia Stecanella Macarini, no Jardim Campo Verde.

PSF São Lourenço – A Administração Municipal de Campo Verde entregou à população no último dia 20 de dezembro, a nova unidade de saúde do bairro São Lourenço. Com 383,3 metros quadrados, o obra custou R$ 415 mil e foi executada através de parceria entre o Governo Federal e o Município, que investiu R$ 44 mil. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)