Aparecido Rudinck, secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Campo Verde entrega carteirinha a artesão

O artesanato tem sido uma excelente fonte de renda para milhares de pessoas em todo o mundo. Em Campo Verde, a Prefeitura Municipal tem procurado incentivar a produção de peças artesanais como forma de incrementar o ganho de várias famílias.

E como forma de ampliar as oportunidades, a secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SICT) entregou na última quarta-feira (16) a Carteira Nacional de Artesão a seis artesãos locais.

O documento é expedido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através da secretaria estadual de Indústria, Comércio e Mineração (SICME), e permite que o portador participe e comercialize seus trabalhos em feiras e eventos em todo o território nacional.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Campo Verde, Aparecido Rudnick, a entrega do documento não representa apenas um avanço para os artesãos, mas um incremento para a economia local. “Isso é um ganho para vocês e para o nosso Município”, disse Rudnick.

De acordo com a coordenadoria de Turismo da SICT, doze artesãos serão contemplados com a Carteira Nacional da classe. Os que não receberam o documento na última quarta-feira devem procurar a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

IMG_1995 IMG_1994 IMG_1993 IMG_1992