Acompanhado pelo vereador Juca Alves, pelo presidente do PSL em Campo Verde, Reginaldo Andrade, pelo deputado estadual Silvio Favaro, e pelo secretário municipal de Saúde, Altair Timoteo de Araújo, o prefeito Fábio Schroeter esteve na manhã de hoje (18) no gabinete do deputado federal Nelson Barbudo, em Brasília, solicitando reforçando o pedido de recursos para o município.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, os valores, na ordem de R$ 17,3 milhões, são para investimentos em infraestrutura e aquisição de caminhão para a Secretaria Municipal de Obras e Viação.

Para a pavimentação do Distrito Industrial II foram solicitados R$ 15 milhões. O ofício, acompanhado do projeto para e execução da obra, foi entregue pelo prefeito ao deputado Nelson Barbudo em fevereiro.

“Esta é uma obra esperada pelas empresas instaladas no Distrito e que, sozinho, o Município não terá condições de realizar. Por isso pedimos este apoio ao deputado e confiamos que ele irá conseguir, se não todo o valor necessário, mas pelo menos parte dele”, disse o prefeito.

O prefeito também reforçou a solicitação de recursos para a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio das Mortes, no Assentamento Dom Osório. O valor estimado da obra, de acordo com Fábio, é de R$ 2 milhões.

Outro recurso solicitado pelo prefeito foi para a aquisição de um caminhão basculante com tração 6 x4, no valor de R$ 330 mil. “Nós temos o deputado Nelson Barbudo como um grande parceiro e confiamos que ele irá trabalhar para atender essas demandas que apresentamos hoje”, disse o prefeito.