IMG_8301O prefeito Fábio Schroeter esteve na Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso na última terça-feira (24) acompanhando os gestores das escolas estaduais e da APAE de Campo Verde que entregaram ao secretário Permínio Pinto uma série de reivindicações.

Entre as solicitações feitas estavam a construção da escola no Jardim América, autorizada ainda no governo Silval Barbosa, a criação de uma escola estadual no Assentamento Santo Antônio da Fartura, reforma em todas as escolas da Rede Estadual, melhorias no transporte escolar e um novo ônibus para a APAE.

Prefeito e diretores reiteraram o pedido feito ao governador Pedro Taques no último sábado (21) durante sua visita a Campo Verde para que a Escola Estadual Boa Esperança, que já atende 400 alunos, tenha as obras entregues e seja inaugurada. Também refizeram a solicitação para que seja perfurado um poço artesiano para abastecer a escola.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, a audiência com o secretário estadual de Educação foi proveitosa. “O secretário se comprometeu em reformar as Escolas Waldemon (Moraes Coelho) e Jupiara e autorizou a troca do ônibus da APAE, que tem capacidade para 24 passageiros, por um com maior capacidade”, informou.

Fábio destacou que, de acordo com o secretário Permínio Pinto, o governador Pedro Taques determinou prioridade no atendimento às demandas de Campo Verde. “Ontem mesmo (quarta-feira) um funcionário da SEDUC esteve no município para vistoriar a Escola Boa Esperança e as demais”, informou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)