Servidores da Secretaria Municipal de Saúde e de outros setores da Administração Municipal, e também representantes dos usuários, iniciaram hoje a participação no 1Curso de Desenvolvimento Gerencial do Sistema Único de Saúde.

O curso, que terá uma semana de duração, está sendo realizado no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, a Universidade Federal de Mato Grosso e o Conselho Municipal de Secretários de Saúde (COSEMS). Geni Catarino e Mara Silva Souza, da UFMT, são as facilitadoras.

Esta é a segunda fez que o Curso de Desenvolvimento Gerencial do SUS é realizado em Campo Verde. A primeira vez foi em 2009. Nesse período houve várias mudanças e, na visão da secretária municipal de Saúde, Sandra Badoco, trará um grande ganho para a saúde do município. “Com certeza nós temos muito a ganhar”, frisou ela. “Nós fomos contemplados com esse curso, então isso vem a somar, vem de encontro à necessidade dos municípios, da gestão municipal na questão gerencial”, completou. “De como organizar, de como, de repente, implementar mais as ações dentro das unidades (de saúde) oferecendo um serviço de melhor qualidade para os nossos munícipes”, ressaltou. (Valmir Faria – ASCOMCV)