Secretários e servidores da Prefeitura e da Câmara de Campo Verde participaram durante está quinta-feira (15) de uma oficina de media training ministrada pelo consultor do SEBRAE/MT, Renato Vieira de Souza. O objetivo foi o de melhorar a forma de se relacionar com a imprensa.

Durante a oficina, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e realizada no Plenarinho da Câmara, foram demonstradas técnicas e desenvolvidas dinâmicas de grupo sobre como organizar entrevistas coletivas, produção de release, vocabulário, postura e expressões faciais.

“Um treinamento de mídia procura preparar o profissional para poder lidar com a imprensa e ser mais assertivo na comunicação”, destacou Souza, que também é professor da Fundação Getúlio Vargas.

Ele também enalteceu a iniciativa da Administração Municipal em promover a oficina. “Isso é uma visão de vanguarda. A Prefeitura que se predispõe a oferecer isso aos seus colaboradores está à frente das demais, está entendendo que comunicar com o público é fundamental”, observou.

Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Altair Donizete Restani, destacou a participação dos servidores e lembrou que a Oficina faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora e Sustentável.

“Espero que todos tenham gostado e parabéns a todos que aceitaram o chamado. Em nome do prefeito Fábio [Schroeter], em meu nome e em nome do Chefe de Gabinete Aparecido Rudnick, que articularam a realização desse evento, quero agradecer a todos os servidores que estiveram presentes”, disse.