Diante da crise que enfrenta o estado, a prefeitura de Campo Verde decretou o cancelamento do ponto facultativo de Carnaval previsto para os dias 15, 16 e 17 de fevereiro. A decisão visa reduzir o avanço da covid-19 e acompanha o Governo do Estado e o judiciário, que também adotaram a medida.

O decreto foi assinado pelo prefeito Alexandre Lopes na manhã de hoje (08/2), logo após a reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus.

A medida leva em conta a taxa de ocupação de leitos de UTIs no âmbito estadual, que supera 73%, e também o número crescente de casos confirmados de infecção pelo coronavírus, que já chega a mais de 217 mil.

Alexandre Lopes ressaltou a importância de contribuir com o estado, “nós somos parte do Estado e dependemos dele. Devemos ajudar e adotar as medidas que forem necessárias para reduzir o avanço da covid”.

“Hoje, a nossa situação aqui no município é amena, mas lá fora, a realidade é outra. Faremos a nossa parte”, concluiu o prefeito.