Prefeito em exercício Milton Garbúgio esteve no local da nova escola na tarde da última terça-feira

A Prefeitura de Campo Verde iniciou esta semana os trabalhos de terraplanagem e aterro do terreno onde será construída, com recursos próprios, uma escola municipal no Residencial Greenville.

A primeira etapa da obra, que incluí a parte estrutural e a cobertura, está orçada em R$ 525 mil, e está sendo licitada. A previsão é que seja concluída em quatro meses. Parte dos valores que estão sendo aplicados nessa fase da construção, no valor de R$ 250 mil, é sobra dos repasses mensais feitos à Câmara pelo Poder Executivo e que foi devolvida à Administração Municipal

A nova escola terá uma área construída de 2.253,69 metros quadrados divididos em 12 salas de aula, área administrativa, recepção, biblioteca, videoteca, cozinha e refeitório. O projeto, de acordo com o engenheiro da Prefeitura responsável pela obra, Arno Schlosser, permite a ampliação de mais seis salas. O custo total da nova escola está orçado em mais de R$ 2,5 milhões.

Na tarde desta terça-feira (23), o prefeito em exercício Milton Garbúgio, acompanhado pelo secretário de Obras e Viação Fabiano Teruel, esteve no local onde a está será construída e destacou que a atual administração tem direcionado esforços para oferecer uma educação cada vez melhor e investir na construção de uma nova escola contribui com essa melhoria.

Segundo ele, o Residencial Greenville, embora seja um bairro novo, já conta com um grande número de moradores e cresce em ritmo acelerado. Além do quê, a nova escola poderá atender também a população do Residencial Belvedere, do Jupiara e, futuramente, do Residencial J. Ville.

“O Greenville, todo mundo sabe, é um bairro novo e a gente tem a preocupação com o ensino aqui. Então, a Prefeitura hoje está fazendo investimentos aqui de R$ 2,5 milhões construindo essa escola para atender toda a população desse novo bairro”, disse Milton Garbúgio durante a visita.

Ele também ressaltou que todos os bairros novos devem ser dotados de infraestrutura e a Educação, conforme ressaltou o prefeito em exercício, é uma das prioridades. “Então nada mais natural que fazer uma escola nesse bairro que está grande e que com certeza terá muito mais moradores. Nossa preocupação é não fazer com que esses alunos vão até uma distância maior para estudar. Eles têm que estudar no local em que moram”, frisou Garbúgio.

Escola Estadual – Iniciada há mais de dois anos, a construção de uma escola estadual nos bairros Jardim América/Santa Rosa está parada. A secretaria de Administração de Campo Verde informou que a paralisação é em razão no atraso nos repasses dos recursos por parte de Governo Estadual.

Orçada em R$ 5,5 milhões, a responsabilidade pela construção é do Governo do Estado, que aportará a maior parte dos recursos, cabendo ao Município a execução da obra e a contrapartida financeira no valor de R$ 550 mil. Esse valor, de acordo com a Secretaria de Administração, está disponível e depositado em uma conta especial.