FetranComeça hoje (11) em Campo Verde, a partir das 14 horas, no Auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACICAVE), a 12ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Transito (Fetran). O evento é uma iniciativa da Polícia Rodoviária Federal, com o apoio do DETRAN de Mato Grosso e da Prefeitura de Campo Verde, através do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O objetivo do Fetran é levar orientação, através das artes cênicas, e despertar nas pessoas a conscientização de que é possível ter um trânsito mais humano e menos violento. Este é o terceiro ano consecutivo que o Festival é realizado em Campo Verde.

Paralelamente ao Fetran, a Polícia Rodoviária realiza o Projeto Cinema Rodoviário, com blitz Educativa aos motoristas e orientações repassadas através de filmes exibidos em ônibus especialmente preparado.

Nesta edição, denominada etapa Aricá-Mirim, além de grupos teatrais de seis escolas de Campo Verde, participam também grupos de três escolas de Juscimeira, Jaciara, Primavera do Leste e um de Coxim (MS), além do grupo teatral do Projeto Talentos do Futuro, de Campo Verde.

Na tarde de hoje, após a abertura oficial do Fetran, será apresentado, às 15h15, o espetáculo “Trânsito em Família”, pelo grupo de teatro do Departamento de Cultura de Campo Verde. Às 16 horas, o Projeto Talentos do Futuro, também de Campo Verde, apresenta a peça “Vamos brincar de quê?”.

A programação continua a noite. Com início às 19 horas, será encenado o espetáculo “Aô mundão sem porteira!”, pelo grupo de teatro da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati. Às 20 horas será apresentada a peça “Rota do Trânsito”, pelo grupo teatral da Escola Progresso.

O Festival Temático Teatro para o Trânsito é disputado em três categorias: Infantil, Infantojuvenil e Juvenil. Os ganhadores da etapa Aricá-Mirim, que termina na próxima sexta-feira (15) se classificam para etapa final, que será disputada em Cuiabá. Veja abaixo a programação do Fetran em Campo Verde. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Dia 12

14 horas – Picolino e o Ciclista – Escola Dom Wunibaldo de Juscimeira

15h15 – Em Busca do Semáforo Perdido – Escola Municipal Monteira Lobato – Campo Verde