Altair Timóteo Araújo, secretário de Saúde de Campo Verde fala sobre o novo decreto durante entrevista

Um novo Decreto editado esta semana pelo prefeito Fábio Schroeter, flexibilizou algumas regras de distanciamento social adotadas pra contar a expansão do novo coronavírus, causador da COVID-19.

Entre as regras flexibilizadas por meio do Decreto 33/2020 está a autorização para que instituições de ensino superior, cursos de língua e também cursos profissionalizantes e de ensino não regular, possam retomar as atividades desde que obedeçam as regras contidas nas Notas Técnicas da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária.

Nas escolas publicadas municipais, estaduais  e particulares de ensino, as aulas continuam suspensas.

Outra mudança diz respeito à prática de atividades físicas ao ar livre, que podem ser realizadas sem o uso da máscara facial.

O novo Decreto liberou também, de acordo com o secretário municipal de Saúde de Campo Verde, Altair Timóteo de Araújo, a venda de alimentos prontos nas feiras livres e o número de mesas usadas nas calçadas pelos microempreendedores individuais que trabalham com alimentação.