IMG_0421-1A Prefeitura de Campo Verde está negociando a compra de um caminhão coletor de lixo, que será incorporado à frota pública e vai contribuir para que o serviço de coleta de resíduos sólidos seja melhorado.

O modelo é negociação é um Volkswagen 24280, trucado e equipado com caçamba compactadora com capacidade para 19 metros cúbicos. O veículo, conforme destacou o prefeito Fábio Schroeter (foto), será adquirido com recursos do Município.

O caminhão equipado com a caçamba coletora está orçado em R$ 311 mil. Desse montante, R$ 177,1 mil virão do Fundo Municipal do Meio Ambiente. “A compra desse caminhão é necessária porque a frota do Município é antiga e quebra constantemente, dificultando a coleta do lixo”, destacou o prefeito.

Outro detalhe apontado pelo prefeito que, conforme ele ressaltou, justifica a compra do caminhão, é o crescimento urbano de Campo Vede, que nos últimos dez anos ganhou pelo menos sete novos bairros, aumentando a demanda pelo serviço de coleta de lixo.

No mesmo período, a frota utilizada no recolhimento do lixo doméstico recebeu investimentos proporcionalmente inversos ao crescimento da cidade. O último caminhão coletor adquirido pela Administração Municipal foi em 2000. Há cerca de 4 anos, o Município investiu na compra de uma caçamba compactadora.

“A compra de um novo caminhão coletor é um investimento que deveria ter sido feito há tempos”, disse o prefeito. “E agora estamos fazendo. Nós precisamos melhorar a coleta do lixo, mas com a frota que temos é impossível”, completou o prefeito Fábio Schroeter. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)