Vereadores participaram da cerimônia de inauguração do campo de futebol society do Assentamento 28 de Outubro

Com a presença do prefeito Fábio Schroeter, do deputado estadual Elizeu Nascimento, de vereadores e secretários municipais, foi inaugurado no último domingo o campo de futebol society do Assentamento 28 de Outubro.

O campo, o sexto construído pela Administração Municipal nos últimos 7 anos, está orçado em R$ 70 mil. Os investimentos foram feitos com recursos do Município e vão proporcionar mais qualidade de vida aos moradores da comunidade, que contam agora com um local adequado para a prática esportiva e o lazer.

Em seu discurso, o prefeito Fábio Schroeter destacou que a construção do campo foi um compromisso assumido por ele já há algum tempo. “Mas enfim, estamos aqui para entrega-lo”, disse. “É muito merecido e o Município não tem medido esforços para fazer os investimentos necessários”, completou o prefeito, lembrando que o barracão multiuso do Assentamento também foi construído durante sua gestão com recursos do Estado viabilizado pelo ex-deputado José Riva.

O prefeito também destacou a importância do Assentamento 28 de Outubro e que a construção do campo e do barracão é a contrapartida do Município pela contribuição da comunidade para a economia de Campo Verde. “Que Deus abençoe e que vocês façam um bom uso”, disse Fábio.

O secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Coité, também lembrou que o campo foi um compromisso assumido com a comunidade. “E hoje está aqui sendo cumprido”, frisou. “E quero destacar aqui a participação dessa comunidade [na construção do campo], uma participação muito efetiva, que fez com que esse campo tivesse condições de jogo hoje”, completou.

Presidente da Associação dos Moradores do Assentamento 28 de Outubro, José Flávio considerou a construção do campo como um avanço para a comunidade e destacou a atenção do prefeito Fábio com os moradores.

“Foi uma promessa de uns anos atrás e realmente o prefeito cumpriu e nós estamos satisfeitos”, disse ele. “E eu quero agradecer o nosso prefeito, que deu todo esse apoio para nós”, completou.

Presidente da Câmara, o vereador Solivan Fonseca afirmou ser motivo de felicidade poder entregar o campo de futebol Society à comunidade do 28 de Outubro. “Queremos agradecer e parabenizar a todos que se envolverem nesse projeto e também mostrar a todos que Campo Verde tem essa oportunidade: aquilo que o contribuinte paga com seus impostos nós devolvemos para a sociedade em forma de benfeitoria”, frisou.

O deputado estadual Elizeu Nascimento classificou a construção do campo como “excelente”, destacou a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo do Município e também a participação da comunidade na realização da obra.

“Construir um campo todo gramado, todo organizado é muito importante, porque quem ganha com isso são as comunidades e os assentamentos próximo aqui do 28 [de Outubro]. Isso traz entretenimento a esse povo maravilhoso que contribui tanto com a agricultura familiar de Campo Verde e de Mato Grosso”, disse. “Está de parabéns a administração do prefeito e também a Câmara de Vereadores”, completou.