IMG_0715 As Invernadas Culturais Lenço Branco e Espora de Prata, coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Verde, foram homenageadas com uma “Moção de Aplausos” pela Câmara de Vereadores do Município.

A honraria foi concedida por indicação do presidente do Legislativo Campo-verdense, vereador José Humberto dos Santos, como forma de reconhecimento aos integrantes das Invernadas e ao trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Cultura para manterem vivas tradições gaúchas em Campo Verde, município que foi colonizado por migrantes vindos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Coordenador de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, André Reges destacou a iniciativa do vereador autor da proposta para a concessão da “Moção de Aplauso” e lembrou que iniciativas como estas ajudam a fomentar as atividades culturais. “A cultura de um povo é seu patrimônio”, observou, lembrando que é preciso incentivo e apoio para que ela se consolide e se torne cada vez mais forte. “Uma árvore sem raiz, cai com uma simples brisa”, ressaltou.

Comandando as invernadas culturais do Departamento de Cultura há nove anos, Areolino Silva Pinto, o “Lino”, disse que a “Moção de Aplausos” é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo desse período. “É um orgulho muito grande estar aqui recebendo essa homenagem e é também um orgulho para a Coordenadoria de Cultura e para essa garotada”, ressaltou.

A “Moção de Aplausos” foi entregue às Invernadas Culturais na última segunda-feira (30), durante os trabalhos do Legislativo. Antes de receberem a homenagem, o Lenço Branco e a o Esporta de Prata se apresentaram para os vereadores e para o público que assistiu à sessão da Câmara. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

IMG_0700 IMG_0710 IMG_0693 IMG_0692 IMG_0691 IMG_0687