Dez municípios já entregaram o PDI ao TC-MTO prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, entregou na tarde de quinta-feira (8) o Plano de Desenvolvimento Estratégico (PDI) do Município ao presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso José Carlos Novelli. A entrega aconteceu durante cerimônia que contou com a participação de prefeitos de dez dos vinte municípios do Estado que aderiram ao PDI.

O Plano de Desenvolvimento Estratégico Integrado é uma ferramenta onde estão elencadas as principais necessidades do Município, as metas e as estratégias para saná-las. Para o prefeito Fábio Schroeter, o planejamento das ações é importante para uma boa gestão e a parceria com o TCE-MT é fundamental.

“Percebemos que o planejamento auxilia a gente a atender a demanda da população. Elencamos vários objetivos estratégicos que foram definidos para podermos melhorar todos os setores, desde educação e saúde até a gestão fiscal”, destacou Fábio.

Além de Campo Verde, as prefeituras que entregaram o planejamento estratégico foram Várzea Grande, Alta Floresta, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Juína, Nova Mutum, Poconé, Campo Novo do Parecis e Guarantã do Norte.

Os documentos foram elaborados pelas equipes técnicas dos municípios com a coordenação do TCE-MT por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado – PDI. “O resultado do PDI tem sido fantástico. Já recebemos o planejamento estratégico de cinco municípios. Hoje estamos recebendo de mais dez prefeituras. Até o final de agosto teremos os 20 maiores municípios com esse planejamento.”

De acordo com o presidente do TCE José Carlos Novelli, o Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) está possibilitando a melhoria da gestão pública, e ao mesmo tempo, a melhoria dos serviços públicos.

Para Novelli, ninguém chega a lugar nenhum sem planejamento. “O resultado do PDI tem sido fantástico. Já recebemos o planejamento estratégico de cinco municípios. Hoje estamos recebendo de mais dez prefeituras. Até o final de agosto teremos os 20 maiores municípios com esse planejamento”.

Prefeito Fábio entrega PDI ao presidente do TC-MT, conselheiro José Carlos Novelli

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação