Ao longo dos últimos anos a Prefeitura de Campo Verde, além de realizar um trabalho de manutenção constante nas estradas não pavimentadas da zona rural, tem dedicado especial atenção às pontes e travessias, com obras de reformas e reconstrução que garantem a passagem dos moradores e o transporte de alunos e da safra agrícola.

Na última semana a Secretaria Municipal de Obras e Viação iniciou a reconstrução da ponte sobre o Córrego Varjão, na divisa com o município de Chapada dos Guimarães. Com 12 metros de extensão, a ponte está tendo toda a estrutura de sustentação e o assoalho substituídos.

De acordo com o secretário Fabiano Teruel, a reconstrução da ponte está orçada em R$ 40 mil e os trabalhos devem ser concluídos em 10 dias. Ele também lembrou que moradores da região colaboraram com a Administração Municipal fornecendo parte do madeiramento.

Teruel enfatizou que os trabalhos de manutenção e conservação de pontes não param. Segundo ele, assim que for finalizada a obra no Córrego Varjão, a equipe responsável pelo serviço será deslocada para o Córrego Ponte Falsa, onde as chuvas do último final de semana causaram danos à ponte.

Categorias: Obras e Viação