A previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda este mês

A Prefeitura de Campo Verde, através da Secretaria de Obras e Viação, iniciou na última terça-feira (1) a implantação de galerias pluviais em um trecho de 656 metros lineares na avenida Beija-Flor, no bairro São Miguel.

Além do manilhamento, serão construídas bocas de lobo, caixa de passagem e poço de visita. As obras, que estão sendo realizadas com recursos próprios, estão orçadas em R$ 200 mil. A previsão é que até o final de agosto os trabalhos sejam finalizados.

Após a implantação do sistema de drenagem, de acordo com o prefeito Fábio Schroeter, serão iniciadas as obras de pavimentação da avenida. “Vamos asfaltar 3.652 metros quadrados com recursos próprios”, informou o prefeito.

A pavimentação do bairro São Miguel é uma das propostas de campanha do prefeito Fábio Schroeter. Desde 2014, já foram pavimentados no bairro mais de 135 mil metros quadrados, o equivalente a 13,5 quilômetros de ruas e avenidas.

Atualmente a Prefeitura está pavimentando 18 mil metros quadrados no bairro São Miguel entre as ruas Toledo e Araras e entre a avenida Presidente João Goulart e Araras. Serão construídos 5,4 mil metros quadrados de calçadas e 3,4 mil metros de meios-fios e sarjetas.

Também na rua Araras foi concluída a implantação de 797 metros lineares de galerias pluviais. As obras de drenagem e pavimentação estão sendo executadas com recursos do Governo Federal, que viabilizou R$ 928 mil por meio de uma emenda do deputado federal Ságuas Moraes. A Prefeitura de Campo Verde está investindo R$ 275 mil. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Obras e Viação