maquinas_2A Prefeitura de Campo Verde instaurou processo administrativo contra a empresa RP Construções e Serviços, responsável pela construção da creche do Jardim América/Santa Rosa, para apurar falhas no cumprimento do cronograma da obra.

De acordo com o cronograma de execução, 70% das obras, que foram iniciadas em maio, já deveriam estar executados. No entanto, conforme o Departamento de Engenharia da Prefeitura de Campo Verde, a empreiteira executou apenas 8%.

Os recursos para a construção da nova creche, que está orçada em R$ 1,8 milhão, são do Governo Federal, porém, a licitação e a execução da obra são de responsabilidade do Município.

Até agora foram liberados R$ 420 mil, que correspondem a 23% do custo total da nova creche. “O valor que não foi aplicado na construção está à disposição da Prefeitura em uma conta na Caixa Econômica Federal”, informou o prefeito Fábio Schroeter.

Devido ao atraso no cumprimento do cronograma, a empresa RP Construções e Serviços já foi notificada e multada pela Prefeitura em outra ocasião. Como nenhuma providência para que as obras tivessem o andamento regularizado foi tomada pela empreiteira, a Administração Municipal decidiu pela instauração de um processo administrativo.

Devido a isso, as obras estão paralisadas e, caso não haja nenhuma manifestação de interesse por parte da empreiteira em resolver a situação, o contrato deverá ser suspenso e nova licitação realizada. “Lamentamos por essa situação porque quem acaba sendo prejudicada é a população. E não é isso que queremos, pois sabemos da importância para os moradores do Jardim América, do Santa Rosa e do Recanto dos Pássaros de se ter uma creche para atender os bairros”, disse o prefeito.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)