IMG_8947-1Cumprindo determinação da Prefeitura de Campo Verde, a empreiteira responsável pela construção da creche no bairro São Miguel retomou os trabalhos há cerca de 15 dias. As obras haviam sido paralisadas no ano passado devido a problemas em parte da laje de um dos pavilhões.

A Prefeitura solicitou um laudo técnico junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e a empresa se comprometeu em resolver o problema. O prazo para que a construtora execute a obra é de 6 meses. Hoje (26), uma equipe da empreiteira trabalhava no pavilhão central, onde funcionará o refeitório, e no contrapiso das salas de aula.

Conforme explicou o prefeito Fábio Schroeter, os trabalhos foram suspensos para garantir tranqüilidade aos usuários e aos servidores. “Não podíamos deixar que a obra continuasse com dúvidas sobre a qualidade e a segurança que ela ofereceria aos alunos, por isso esperamos que o CREA nos apresentasse o laudo e só aí determinamos a continuidade dos trabalhos”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

A creche do bairro São Miguel está sendo construída com recursos do Governo Federal em terreno doado pelo Município. O novo prédio terá capacidade para atender 120 crianças em período integral ou 240 em meio-período. Terá ainda refeitório, sala de vídeo, brinquedoteca e setor administrativo. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)