vaccinationA partir do próximo dia 13 a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde vai intensificar a vacinação contra hepatites A e B, através da verificação dos cartões de vacina e de orientação individual e coletiva. A vacinação vai até o dia 31 de julho.

As ações de prevenção e combate às hepatites começaram a ser desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde no último dia 28, com reuniões realizadas nos PSF onde foram repassadas informações sobre as doenças.

Entre os dias 6 e 10 de junho, as ações continuam com visitas aos salões de beleza e orientações aos profissionais que atuam nesses estabelecimentos. Entre os dias 27 e 31 desde mês, a SMS realiza atividades educativas com a clientela escolar das redes pública e particular de ensino. Também serão levadas orientações aos pacientes que esperam por atendimento as unidades de Saúde.

O relatório final do trabalho de conscientização e combate à doença será entregue no dia 5 de agosto. Além das informações, o documento conterá também fotos das ações realizadas. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)