De acordo com a Comajul, cooperativa de laticínios com sede em Juscimeira, em Campo Verde são produzidos mensalmente 265 mil litros de leite.  Esse volume coloca o município como o terceiro maior produtor da região, ficando atrás apenas de Rondonópolis e Juscimeira.

Nos últimos anos, a pecuária leiteira em Campo Verde tem apresentado crescimento significativo, colocando o município como destaque regional no segmento.

De olho nesse crescimento e com o objetivo de agregar mais valor a atividade, os organizadores da 14ª Expoverde, que será realizada entre os dias 07 e 11 de agosto, programaram uma série de atividades voltadas à cadeia produtiva do leite.

Além da mostra de animais e torneio leiteiro, serão realizadas minioficinas de processamento de leite e palestras sobre qualidade do produto e alimentação bovina. No dia 8, de acordo com a programação, será ofertada a minioficina de queijo, entre 14 e 18 horas.

No dia 9, entre as 7h00 e as 12h00, o tema será a Instrução Normativa 62, que regulamenta a qualidade do leite. Entre 14h00 e 18h00, será ministrado treinamento para a fabricação de doce de leite pastoso e iogurte.

Para o dia 10 está programada a minioficina de fabricação de doce de leite em barra, para corte, que começará às 14h00 e será encerrada às 18h00. No mesmo dia, entre 7h00 e 12h00 será ministrada palestra sobre alternativa de alimentação bovina no período de seca.

As minioficinas serão ministradas por técnicos do SEBRAE, em parceria com a Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação