O prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, participou na noite desta terça-feira (8) de uma reunião com moradores do 7Assentamento 14 de Agosto. Com ele estiveram também os secretários Fabiano Teruel (Obras e Viação), Aparecido Rudnick (Indústria, Comércio e Turismo) e Pedro Cambará (Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente).

Durante o encontro, realizado na casa do senhor Benedito, um pequeno produtor da região conhecida como “Irrigação”, os assentados agradeceram o trabalho que a Administração Municipal tem realizado o Assentamento, como a recuperação das estradas e pontes, a construção de bueiros e a melhoria do sistema de distribuição de água.

Eles também aproveitaram a ocasião para fazer reivindicações, como a construção de uma ponte ligando os Assentamentos 14 de Agosto e 4 de Outubro, e que os 23 lotes que estão na área da “Irrigação” e que, geograficamente pertencem a Jaciara, passem a fazer parte do município de Campo Verde, já que toda a assistência é dada pela Prefeitura do Município. Outra solicitação foi a regularização das propriedades das propriedades, que têm áreas que vão de um a sete hectares.

De acordo com Fábio Schroeter, a revisão das divisas dos municípios de Mato Grosso, que está sendo feita pela Secretaria Estadual de Planejamento em parceria com a Assembleia Legislativa, deverá resultar na transferência das áreas em questão para Campo Verde. O estudo e a votação deverão ser concluídos até o final do próximo ano.

Com relação à ponte ligando o 14 de Agosto ao 4 de Outubro, o prefeito informou que já esteve no local e que o projeto já está pronto. Fábio determinou ao secretário Fabiano Teruel que ele seja executado o mais rápido possível.

De acordo com os moradores, eles aguardam a construção de uma nova travessia há mais de dez anos. Segundo eles, a ponte, depois de concluída, vai reduzir a distância entre as propriedades e a MT-344. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)