O secretário municipal de Obras e Viação, Fabiano Teruel, informou hoje (27) que a partir da próxima terça-feira (1) os trabalhos de tapa-buracos na MT-140 serão retomados. Os serviços, que tiveram início no último dia 24, foram suspensos devido à falta de material.

Das 35 toneladas de massa asfáltica previstas na parceria com o Estado, apenas 20 foram enviadas e utilizadas no trecho de cerca de 13 quilômetros, que vai de Campo Verde ao trevo do Gardez e onde as chuvas causaram grandes danos ao pavimento da MT.

Na nova etapa, de acordo com o secretário de Obras e Viação, será feito o trecho até a região do Posto Limeira. A previsão é que a empresa responsável pelo fornecimento de massa asfáltica ao Governo do Estado libere as 15 toneladas que estão faltando até o dia 1º.

O secretário adiantou que, caso a empresa não consiga cumprir o prazo, o tapa-buracos será feito com material do Município. “Vamos rodar massa na segunda-feira (30). Acredito que com uns dois dias a gente finalize os trabalhos”, disse.

Cidade – Nesta quinta-feira (26), a Secretaria Municipal de Obras e Viação iniciou os trabalhos de tapa-buracos na área urbana, aproveitando a trégua dada pelas chuvas. Hoje os trabalhos se concentraram nas ruas dos bairros Jupiara e Recanto do Bosque I e II.

De acordo com Fabiano Teruel, a operação tapa-buracos se estenderá por toda cidade, priorizando inicialmente as vias de maior fluxo de veículos.

Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Obras e Viação deve iniciar a aplicação de lama asfáltica em várias ruas do Chácara das Uvas, ação que será feita com recursos próprios.

Teruel informou que após a conclusão dos trabalhos no Chácara das Uvas, será aplicado lama asfáltica em todas as ruas entre a Avenida Goiás e a Avenida Brasil, investimento que será feito com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual “Nininho”.