Festivais revelam talento escolares

O secretário de Desenvolvimento Agrícola, Pedro Cambará, entrega os prêmios a Altemiza Mota, da Escola Santo AntônioOs festivais da canção realizados nas escolas da rede pública municipal, estadual e particular de ensino de Campo Verde, revelaram talentos entre a clientela escolar. Durante mais de dois meses, os alunos puderam expressar seu dotes como cantores e serem avaliados por jurados que levaram em conta a desenvoltura, o carisma e a afinação dos intérpretes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, os alunos apontados como os melhores de cada escola irão se apresentar no próximo sábado (8) na Primeira Mostra Musical Estudantil, que acontece junto com a apresentação da Orquestra Jovem de Mato Grosso. O evento começa às 19 horas, na Avenida São Lourenço.

No último final de semana, a Escola Santo Antônio, localizada no Assentamento Santo Antônio da Fartura, realizou seu festival. Na categoria infantil o primeiro lugar ficou com Maryanna Lima Diniz. Na infanto-juvenil a vencedora foi Janayna Vieira Silva. Na categoria adulto, Altemiza Mota ficou com o primeiro lugar. Ela foi escolhida a melhor intérprete da noite e vai representar a Escola na 1ª Mostra Musical Estudantil.

No dia 28 de maio, O Centro Educacional Paulo Freire também realizou seu festival da canção. 30 alunos concorreram nas categorias infantil e infanto-juvenil. Ana Karolina Farias venceu na infantil e Ana Beatriz Rezenda ficou com o primeiro lugar na categoria infanto-juvenil.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação