5Mais de duzentas pessoas entre professores, lideranças políticas, pais e líderes religiosos participaram na noite de terça-feira (19) da audiência pública realizada no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Jhoner, onde foi apresentado e aprovado o Plano Municipal de Educação (PME).

O PME, de acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Andréa Schroeter, começou a ser elaborado no ano passado por uma comissão formada por professores, coordenadores, diretores de escolas e representantes da sociedade e contém 21 diretrizes, metas e estratégias que nortearão os rumos da educação municipal pelos próximos dez anos.

Coordenador pedagógico da Secretaria Estadual de Educação em Campo Verde, Peri Facco Dalla Nora destacou que a aprovação do Plano Municipal de Educação vai contribuir com a melhoria da qualidade do ensino. “Vai ser bom para todos nós profissionais da educação e vai ser bom para os alunos”, disse ele.

O vereador Altair Donizete Restani, que representou o presidente da Câmara Welson Paulo da Silva, também frisou a importância do PME. “A educação é uma coisa que temos que olhar com prioridade no nosso município”, disse.

A capitão Poliana Kelly Simões, comandante da 11ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Campo Verde, que também participou da audiência pública, destacou a presença do público, que considerou de grande importância. “Muito obrigado por estarem aqui contribuindo para a construção desse plano”, disse ela.

Andréa Schroeter também agradeceu a presença dos pais, lideranças e profissionais da Educação no evento, o que, segundo ela, foi fundamental para a aprovação do Plano. “O importante é a participação de todos”, frisou.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, o Plano Municipal de Educação será encaminhado à Câmara de Vereadores por meio de um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo. O Legislativo terá até o dia 24 de junho para analisa-lo e votá-lo. (Valmir Faria – Supervisor de Educação/ASCOMCV)