Campo de futebol society será inaugurado no Assentamento 28 de Outubro

Os moradores do Assentamento 28 de Outubro, onde vivem cerca de 90 famílias, passarão a contar a partir do próximo domingo (8) com um campo de futebol society. Construído com recursos do Município, o novo campo será inaugurado com a presença do prefeito Fábio Schroeter, vereadores e secretários municipais.

A cerimônia de inauguração está marcada para as 11h00. Em seguida será realizada a 6ª etapa dos Jogos do Interior, promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. No mesmo dia, acontece também a festa da padroeira do Assentamento.

Dotado de alambrado, iluminação para jogos noturnos e gramado, o novo campo era uma reivindicação antiga dos moradores e que agora está sendo atendida pela administração do prefeito Fábio Schroeter. Todo o trabalho de construção foi executado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Viação.

Este é o quinto campo de futebol Society entregue à população de Campo Verde em sete anos de gestão do prefeito Fábio Schroeter. Os dois primeiros foram inaugurados em 2014 na Área de Lazer Recanto do Sol.

Em 2017, a administração municipal entregou o campo da Comunidade do Posto Limeira e no ano passado concluiu o campo do Parque dos Pássaros II, entre os bairros Recanto dos Pássaros e Jardim América. Apesar de ainda não ter sido inaugurado, já está sendo utilizado pela Escolinha de Futebol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Em outubro, a Administração Municipal fará entrega de um campo de futebol society aos moradores do Assentamento Dom Osório. O novo campo, que está em fase final de execução, contará também com alambrado, gramado e iluminação para jogos noturnos.