Campo de futebol society será inaugurado no Assentamento 28 de Outubro




Campo de futebol society será inaugurado no Assentamento 28 de Outubro

Os moradores do Assentamento 28 de Outubro, onde vivem cerca de 90 famílias, passarão a contar a partir do próximo domingo (8) com um campo de futebol society. Construído com recursos do Município, o novo campo será inaugurado com a presença do prefeito Fábio Schroeter, vereadores e secretários municipais.

A cerimônia de inauguração está marcada para as 11h00. Em seguida será realizada a 6ª etapa dos Jogos do Interior, promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. No mesmo dia, acontece também a festa da padroeira do Assentamento.

Dotado de alambrado, iluminação para jogos noturnos e gramado, o novo campo era uma reivindicação antiga dos moradores e que agora está sendo atendida pela administração do prefeito Fábio Schroeter. Todo o trabalho de construção foi executado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Viação.

Este é o quinto campo de futebol Society entregue à população de Campo Verde em sete anos de gestão do prefeito Fábio Schroeter. Os dois primeiros foram inaugurados em 2014 na Área de Lazer Recanto do Sol.

Em 2017, a administração municipal entregou o campo da Comunidade do Posto Limeira e no ano passado concluiu o campo do Parque dos Pássaros II, entre os bairros Recanto dos Pássaros e Jardim América. Apesar de ainda não ter sido inaugurado, já está sendo utilizado pela Escolinha de Futebol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Em outubro, a Administração Municipal fará entrega de um campo de futebol society aos moradores do Assentamento Dom Osório. O novo campo, que está em fase final de execução, contará também com alambrado, gramado e iluminação para jogos noturnos.

Sobre o autor