3As mudanças no Plano Diretor de Campo Verde sugeridas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbanístico e apresentadas na última terça-feira (18) durante Audiência Pública realizada no Centro de Atendimento ao Idoso Benno Jhoner, foram aprovadas pelos participantes com algumas alterações no texto proposto.

A revisão do Plano Diretor deve ser feita a cada quadros anos, coincidindo sempre com o segundo ano do mandato do prefeito que estiver no cargo. De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, as alterações propostas vão de encontro às mudanças pelas quais o município passou nos últimos anos.

Todas as propostas apresentadas durante a Audiência Pública surgiram das reuniões do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbanístico, que começaram em maio deste ano. Conforme destacou Aluísio Badoco, presidente do Conselho, as alterações visam garantir o desenvolvimento ordenado de Campo Verde, respeitando sempre o meio ambiente e o ser humano.

Conforme explicou Marta Frares, secretária municipal de Planejamento, as mudanças aprovadas na Audiência Pública serão encaminhadas à Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)