IMG_9988-1A Prefeitura de Campo Verde, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no último dia 17 o I Fórum Municipal “Diagnóstico Participativo da Situação da Criança e do Adolescente”, que contou com a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada.

Realizado no Centro de Atendimento ao Idoso, o evento fez parte das ações necessárias para que o município possa receber o “Selo Prefeito Amigo da Criança”, concedido pelo Unicef, ao qual a Administração Municipal de Campo Verde aderiu em 2013.

Durante o Fórum foi feito um panorama da situação atual da criança e do adolescente no município e, de acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, os índices de Campo Verde são considerados bons, mas podem ser melhorados.

O prefeito Fábio Schroeter, que participou do evento, se mostrou confiante no sucesso das ações que serão implantadas e que serão definidas a partir do diagnóstico feito durante o Fórum. “Nós temos uma preocupação muito grande com as crianças e com os adolescentes e essas ações que serão desenvolvidas irão melhorar ainda mais a vida dessa camada da população”, disse.

Fábio Schroeter destacou e elogiou a participação da população no Fórum o que, de acordo com ele, é fundamental. “Eu tenho certeza que, com a participação de todos, a gente vai atingir os objetivos”, afirmou.

Conforme informou a secretária municipal de Assistência Social, Rosilene Sanguine Schroeter, a ações a serem implantadas terão como foco principal a educação, a saúde e a assistência social das crianças e dos adolescentes. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)