A Prefeitura de Campo Verde recebeu na noite de quinta-feira (16) em Cuiabá o prêmio Quali na categoria Cristal, concedido pelo SENAI a empresas que buscam o aperfeiçoamento no atendimento e na execução dos serviços através da adoção de práticas de gestão eficientes e inovadoras.

O troféu foi entregue ao prefeito Fábio Schroeter pelo presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso Jandir Milan. O secretário de Administração Gilmar Prati e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick acompanharam o prefeito no evento, que contou também com a presença do secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Gustavo Oliveira, que representou o governador Pedro Taques.

10-1Campo Verde foi contemplado por ter mostrados resultados eficientes na busca por melhorias no seu modelo de gestão, adotando práticas que buscam o aperfeiçoamento e a qualidade nos serviços ofertados à população.

A Prefeitura Municipal aderiu ao Quali-MT (Programa de Qualidade Mato-grossense de Qualidade), desenvolvido pelo SENAI em parceria com a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), Movimento Brasil Competitivo (MBC) e a rede Qualidade, Produtividade e Competitividade (QPC), no início do segundo semestre de 2014, sob a coordenação da ex-secretária de Planejamento Marta Frares.

Para o prefeito Fábio Schroeter, o prêmio mostra que os resultados já estão aparecendo e quebra o paradigma de que serviço público não pode ser eficiente. “A gente sempre acha que, porque é público, tem que ser mal feito e de qualquer jeito”, observou o prefeito. “Mas nós queremos ter um atendimento cada vez melhor”, completou.

A melhora no atendimento, destacou o prefeito, trará como consequência a diminuição no tempo de resposta às demandas da população e economia para o município. “Queremos que a população perceba que nós temos condições de melhorar essa reposta agilizando o atendimento e aplicando melhor o dinheiro público”, afirmou.

Os critérios avaliados para que o município ou empresa privada possa receber o prêmio Quali-MT são: governança, estratégia e planos, público alvo, interesse público e cidadania, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados.

Entre as ações desenvolvidas e implantadas pela Administração Municipal, avaliadas por uma banca examinadora composta por representantes do SENAI, da FNQ, do MBC a da QPC, e que resultaram na premiação a Campo Verde estão a elaboração do Planejamento Estratégico Integrado (PDI), a reorganização do fluxo de trabalho, o maior comprometimento dos servidores e a adoção do programa 5s. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação-ASCOMCV)