Viveiro produz mudas frutíferas, ornamentais e nativas

Desde o início de 2013, o viveiro municipal de Campo Verde vem passando por melhorias constante, visando sempre aumentar a produção de mudas de espécies nativas, ornamentais e frutíferas, para, dessa forma, contribuir com a melhoria do meio ambiente e com a economia local.

E o resultado dessas melhorias já podem ser vistos. No início do ano, o mato tomava conta do viveiro, instalado no interior do Parque de Exposição Marco Antônio Esteves da Rocha, e havia apenas cerca de 3 mil mudas.

Hoje o local está completamente revitalizado e,

Uma casa de alvenaria foi construída pela Prefeitura no viveiro municipal

de acordo com Claudionor Fernandes da Silva, responsável pelo viveiro, mais de 20 mil mudas estão à disposição da população. As mudas, lembrou Claudionor, são distribuídas gratuitamente. “Basta fazer a solicitação na secretaria de Agricultura”, informou.

Além do aumento da produção de mudas, o viveiro também recebeu investimentos estruturais. Uma casa de alvenaria foi construída para abrigar o responsável e os operários que trabalham no local. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)