Prefeito Fábio Schroeter: "Nossa vontade era dar um reajuste maior"

Prefeito Fábio Schroeter: “Nossa vontade era dar um reajuste maior”

Os servidores da Prefeitura Municipal de Campo Verde terão no mês de junho, um incremento no salário de 7,59%. A reposição obedece aos índices do INPC acumulado nos últimos 15 meses.

O reajuste, além de beneficiar os servidores, proporcionará um incremento na economia de Campo Verde de R$ 215 mil. “Nosso desejo era poder dar um reajuste maior, mas não podemos. Temos que cumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal que limita os gastos com pessoal em 54% da receita do Município”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, os gastos com folha de pagamento estão dentro dos índices permitidos pela Legislação, fator que permite ao Município manter as contas equacionadas. “Apesar das dificuldades, estamos conseguindo manter o equilíbrio financeiro, pagando em dia os fornecedores e realizando obras, como a pavimentação da Avenida Mato Grosso e do bairro Cidade Alta, com recursos próprios”, destacou o prefeito. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)