Pavimentação no Santo Antônio da Fartura

A Administração Municipal de Campo Verde se manifestou nesta sexta-feira (10/01) sobre um vídeo publicado em uma rede social por um morador da Comunidade Taperinha onde ele questiona sobre os valores gastos na execução das obras de pavimentação asfáltica do núcleo urbano do Assentamento Santo Antônio da Fartura.

No vídeo o morador informa que a planilha protocolada pelo Munícipio no Tribunal de Contas de Estado apresenta valores divergentes dos que foram efetivamente gastos na execução da obra.

De acordo com a planilha disponível no site do TCE-MT, consta como valor inicial da obra R$ 1.260.534,83, montante estipulado para licitação e contratação de empresa especializada para a realização dos serviços de asfaltamento e drenagem, porém como houve a decisão pela execução própria, o custo final foi reduzido para R$ 457.833,05, o que indica que houve economia na execução da pavimentação. Os valores podem ser consultados no link http://geoobrascidadao.tce.mt.gov.br/obra/37799/drenagem-pavimentacao-comunidade-santo-antonio-fartura.

Quanto à locação de máquinas e caminhões citadas no vídeo pelo morador, a Secretaria de Obras e Viação explicou que, devido à grande demanda por serviços de conservação e manutenção de estradas em outras regiões do município, houve a necessidade de se contratar serviços terceirizados.

No site do Tribunal de Contas o leitor poderá também ter as informações detalhadas sobre o custo final da obra utilizando o link acima e clicando no item “documentos”, em seguida em “planilha e cronograma corretos” e baixar o arquivo em PDF.

A Administração Municipal frisa que prima pela transparência, pela honestidade e pelo respeito ao dinheiro público na realização de suas ações e frisa que nos últimos anos as contas da Prefeitura de Campo Verde foram todas aprovadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso.

Lamenta também que pessoas tentem denegrir a imagem da Administração Municipal com comentários maldosos, contudo enfatiza que todo cidadão tem direito ao acesso à informação e também de fazer questionamentos.