Escola de Música atende mais de 380 alunos

Com a presença de dezenas de pais e familiares, a Escola de Música de Campo Verde, dirigida pelo maestro André Reges, realizou na noite de terça-feira (21) no Auditório do Hotel Lorys, sua aula inaugural de 2019.

A aula contou com apresentações dos alunos que fazem aula de violino, viola clássica e violoncelo; e de violão erudito, e também do coral adulto, que interpretou a canção “Quando não houver sol”, da banda de rock Titãs.

Após as apresentações dos alunos, o músico Fernando Pereira, do Instituto Fernando Pereira, de Cuiabá, fez a explanação do plano pedagógico que será executado durante o ano e apresentou os professores e demais profissionais que formam o corpo docente da Escola.

Conforme informou o diretor André Reges, foi firmada uma parceria para que o Instituto Fernando Pereira preste trabalho de consultoria junto à Escola de Música.

Histórico – Criada em 2013, a Escola de Música de Campo Verde oferece aulas gratuitas de música orquestral e canto coral.

Atualmente, atende mais de 380 alunos crianças, jovens e adultos e é mantida por meio de convênio firmado entre o Município e o Instituto Germinando Sons; e também com doações feitas por pais e patrocinadores.

Nesses quase seis anos desde sua criação, revelou talentos que se tornaram professores que atuam na própria escola e a Orquestras Sinfônica Jovem, formada pelos alunos, se apresentou em pelo menos duas oportunidades no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá. Músicos da Escola acompanharam também grandes nomes da música brasileira, como o cantor e compositor Ivan Lins.

Categorias: noticias

Sobre o autor