Ato Cívico foi realizado na manhã de hoje

Cerca de 50 alunos do 5º ano da Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires e do Centro Educacional Paulo Freire, participaram na manhã de hoje (04) de um Ato Cívico em comemoração a Semana da Pátria.

A solenidade, realizada na Praça São Miguel, fez parte das ações promovidas pela Secretaria Municipal de Ensino de Campo Verde para comemorar o dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil.

Inicialmente, de acordo com a secretária Marta Frares, estava programado um desfile cívico com a participação de todas as escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino no dia 7 de setembro. Porém, devido à greve dos professores da Rede Estadual e também à impossibilidade do comparecimento da Banda da Polícia Militar de Cuiabá, a programação teve de ser alterada.

Para o ano que vem, de acordo com a secretária, o desfile deverá ser realizado com acompanhamento da Banda Municipal Dona Sabina Lazarin Prati, que será reativada.

Dentro atividades comemorações da Semana da Pátria deste ano, está a realização de um Ato Cívico com alunos das escolas de Campo Verde, programado para amanhã (5), a partir das 8 horas, na Praça João Paulo II.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação