IMG_5997-1O prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, propôs aos professores da Rede Pública Municipal de Ensino, durante reunião realizada na última sexta-feira (17) pela manhã, uma reposição salarial de 9% a partir de junho. O gestor também assumiu o compromisso de encaminhar para a Câmara de Vereadores, o Plano de Carreira, Cargos e Salários da categoria até setembro.

Pela proposta apresentada pelo prefeito, em janeiro os educadores da Rede Municipal de Ensino receberiam nova reposição de acordo com os índices determinados pelo Governo Federal. “Isso é o que podemos fazer agora”, disse o prefeito.

Os principais pontos da pauta de reivindicação dos professores é a equiparação dos salários ao piso nacional da categoria, que é de R$ 1.697,00 para uma carga horária de até 40 horas. Em Campo Verde, um professor em início de carreira recebe R$ 1.480,89 por 24 horas de trabalho. Com o reajuste proposto pelo Executivo, o vencimento mensal passaria para R$ 1.614,17.

A proposta feita pelo prefeito Fábio Schroeter seria discutida pelos professores em audiência na noite de segunda-feira (19). “Eles têm o direito de não aceitar, mas vamos fazer tudo que pudermos para evitar uma greve”, disse o prefeito. No final de abril os professores fizeram uma paralisação de alerta.

(Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)