EmpreendedorismoA Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Campo Verde tem buscado mecanismos e desenvolvido ações que estimulem o empreendedorismo e a criação de novos negócios.

Dentro dessa sistemática, a SICT realiza entre os dias 13 e 17 abril a “Semana do Empreendedor”, com palestras que serão ministradas por representantes da Secretaria Estadual de Fazenda, Secretaria Municipal de Fazenda de Campo Verde e SEBRAE.

De acordo com a programação, no dia 14 de abril haverá três palestras no Auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACICAVE). A primeira, às 19 horas, será com André Gearola, gerente fazendário da Agência de Rendas de Campo Verde.

O tema será incidência dos tributos sobre vendas e lucro; indicação dos impostos/alíquotas; ICMS; ISSQN; emissão de nota fiscal de compra e venda; parcelamento de guias e trânsito de mercadorias.

Na sequência a palestra será ministrada por representante do SEBRAE com o tema “orientação ao MEI – O que é ser microempreendedor individual”. A última palestra da noite será com representante da Secretaria Municipal de Fazenda e abordará a emissão do Alvará Anual, Nota Fiscal Eletrônica, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Nos dias 15 a 17, entre 19h00 e 22h00, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo oferecerá três oficinas de qualificação. A primeira, no dia 15, será “Sei Controlar Meu Dinheiro?”. No dia 16 o tema será “Sei Planejar?”. No dia 17, a palestra será “Sei Vender?”. As oficinas serão realizadas na sede da SICT.

As inscrições para a Semana do Empreendedor já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, localizada na Rua do Saber, em frente à Área de Lazer Recanto do Sol. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3419-3383 ou (66) 3419-3687. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)