IMG_5664-1A Prefeitura Municipal de Campo Verde retomou as obras de pavimentação asfáltica no bairro Cidade Alta e na Avenida Mato Grosso, no trecho entre as avenidas Arnaldo Eckert e Marechal Cândido Rondon. Iniciados no ano passado e paralisados devido às chuvas, os serviços foram retomados na última sexta-feira (25).

Na Avenida Mato Grosso, localizada no bairro Campo Real II, já foi instalado sistema de drenagem com 912 metros lineares de galerias para escoamento das águas pluviais. No Cidade Alta foram implantados 2.030 metros lineares de manilhas. “O escoamento eficiente das águas das chuvas é fundamental para que a camada asfáltica tenha maior durabilidade”, frisou o prefeito Fábio Schroeter.

As obras de pavimentação asfáltica que estão sendo realizadas pela Administração Municipal com recursos próprios no valor de R$ 1,6 milhão, vão contemplar de 46,3 mil metros quadrados de ruas e avenidas. A previsão é que em no máximo 90 dias, os trabalhos estejam concluídos.

“Sabemos que o asfalto é a principal reivindicação dos moradores e estamos investindo para que eles tenham essa reivindicação atendida, pois a pavimentação, além de valorizar os imóveis, melhora também a qualidade de vida da população”, observou o prefeito Fábio Schroeter.

No bairro Cidade Alta, onde vivem cerca de 500 famílias, serão pavimentados 33,8 mil metros quadrados. Na Avenida Mato Grosso, que também receberá iluminação com superpostes e canteiros centrais, serão asfaltados 12,5 mil metros quadrados.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)