Henrique Meinke (o primeiro agachado da esquerda para a direita) iniciou sua trajetória no vôlei na escolinha esportiva de Campo Verde

Com 17 anos e há cinco no voleibol, o atleta campo-verdense Henrique Andrade Meinke, está na República Tcheca, representando o Brasil nos Jogos Escolares Mundiais, que estão sendo disputados em Brno. E a estreia não podia ser melhor.

Nesta segunda-feira (4), a equipe de Henrique, o Sistema Elite de Ensino, do Rio de Janeiro, onde o atleta está morando desde o início do ano, venceu a Eslováquia e Portugal, garantindo vaga na segunda fase da competição.

Trajetória – Henrique, que atua como líbero e ponteiro, começou no vôlei na Escolinha da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Verde em 2013, com apenas 12 anos. Com grande talento e determinação, logo se destacou e passou a fazer parte da equipe do Colégio Isaac Newton, de Cuiabá, uma das grandes forças do vôlei mato-grossense.

Há quatro anos, a técnica do Sistema Elite, Ana Luiza Krau fez o convite para que Henrique fosse para o Rio de Janeiro, mas o atleta decidiu permanecer por mais tempo em Mato Grosso e só em fevereiro deste ano resolveu aceitar o convite.

No Rio, Henrique faz parte da equipe sub-18 do Clube de Regatas Flamengo, além de defender o Sistema Elite. Em maio ele assinou seu primeiro contrato profissional com o clube carioca.

A mãe, Patrícia Andrade Meinke, que é servidora municipal, é só felicidade com o desempenho do filho. “Estou orgulhosa de ter um filho atleta e de ele estar no Mundial. Isso é a realização de todas as mães”, disse.

Categorias: Esportes e Lazer