Com a participação de 14 escolas estaduais, municipais, particulares, federal, e mais de 300 atletas, começou hoje a 14ª edição dos Jogos Escolares da Juventude – Fase Municipal. A competição será disputada nas modalidades vôlei masculino e feminino; basquete masculino e feminino; futsal masculino e feminino e handebol masculino e feminino, todas valendo pelas categorias “A” e “B”.

Conforme destacou o secretário de Esportes e Lazer Marcelo Vieira de Moraes (Coité), pela primeira vez as partidas serão disputadas somente no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini. “Este é um evento grandioso que vai de encontro com aquilo que a gente trabalha no esporte”, disse ele. As escolas campeãs em cada modalidade garantem classificação para a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude.

O vereador Dante Delmondes representou o Poder Legislativo e destacou o trabalho dos servidores envolvidos na organização dos Jogos. “Eu quero, antecipadamente, parabenizar a equipe de profissionais que se desdobrou para que esse evento se realizasse com essa magnitude. Parabéns ao pessoal da Secretaria de Esportes e Secretaria de Educação”, disse ele.

O chefe de Gabinete Aparecido Rudnick, que representou o prefeito Fábio Schroeter, em viagem a Cuiabá onde tinha compromissos na manhã de hoje, também parabenizou a organização do evento e destacou o caráter social dos jogos. “Só queria lembrar a vocês atletas que não é só vencer. O importante pra vocês é aproveitar esse momento para se confraternizarem, aproveitar esse momento para se conhecerem melhor”, disse.

Rudnick lembrou também que os Jogos Escolares da Juventude estão na grade de comemoração do aniversário de 30 anos de emancipação política e administrativa de Campo Verde. “É um ano de alegria pra nos campo-verdense, principalmente pra vocês. Acho que quase todos nasceram aqui e Campo Verde, então nós temos que aproveitar todos os bons momentos para que realmente nós possamos elevar o nome do nosso município cada vez mais”, disse.

Categorias: Esportes e Lazer