8Com investimentos próprios, a Prefeitura de Campo Verde entregou à população no último sábado (14) as obras de calçamento do estacionamento do Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini. Com 6,9 mil metros quadrados, o piso, feito em pavers que permitem a permeabilidade do solo, vai proporcionar mais conforto a quem frequenta ou utiliza o ginásio.

Para acabar com a lama e com a poeira e criar um novo espaço onde podem ser realizados outras atividades como shows e festas populares, a Prefeitura investiu pouco mais de R$ 200 mil.

Os custos, conforme lembrou o secretário de Esportes e Lazer, responsável pela execução dos trabalhos, seriam muito maiores caso o município não tivesse executado a obra diretamente. Para que os investimentos pudessem ser menores, todos os blocos foram fabricados no local da obra. A colocação foi feita por servidores de empresas terceirizadas que já prestam serviços ao Município. “Essa obra era um sonho antigo”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

O prefeito lembrou que por ser de terra, o pátio em frente ao Ginásio de Esportes, sempre que havia algum evento, trazia transtornos. Com o calçamento, em dias de chuva ou de sol, quem for ao Ginásio de Esportes terá muito mais conforto e tranquilidade. “Ficou um pátio muito bom, ecologicamente correto, que permite a permeabilidade do solo. Ficou fantástico. Agora a gente poder utilizar este espaço para alguns eventos, se for o caso, e as pessoas vão poder estacionar seus veículos com mais conforto, mais comodidade. Então acho que foi um investimento perfeito”, disse.

Os deputados estaduais “Nininho” e Max Russi, além dos prefeitos de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima, e de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi, e o superintendente do Dnit em Mato Grosso, Orlando Fanaia, participaram da inauguração do Kartódromo. Também estiveram presentes os vereadores Silvio Eventos, Altair Donizete Restani, Cícero Alves dos Santos e José Humberto dos Santos, além dos secretários municipais Pedro Cambará (Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente), Aparecido Rudnick (Indústria, Comércio e Turismo), Marcelo Coité (Esportes e Lazer), Rosilene Sanguini Schroeter (Assistência Social) e Leila Silvia Camilo (Finanças). José Márcio Guedes representou o senador Wellington Fagundes. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Esportes e Lazer