A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde divulgou na manhã desta quinta-feira (19) que o Município deve investir cerca de R$ 1,1 milhão na aquisição 30 mil testes sorológicos para Covid-19.

A compra está em processo de licitação e deve ser concluída nos próximos 30 dias. A partir daí passa-se a contar os prazos de recursos e de entrega do produto.

Conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde, já foram adquiridos mil testes por meio de compra direta. Desse total, quatrocentos foram entregues esta semana.

Em Campo Verde, todos os pacientes que procuram a Unidade Sentinela para Covid-19, instalado no prédio da UPA 24 Horas, ou o Hospital Municipal Coração de Jesus com sintomas relacionados à doença estão sendo testados.

Confirmada a presença do novo coronavírus no organismo, a pessoa é isolada e recebe um kit de medicamentos composto por azitromicina, prednisona, ivermectina e antitérmico. Em caso de internamento, o Hospital Municipal Coração de Jesus conta com 6 leitos para tratamento semi-intensivo.

Casos – De acordo com o Boletim Técnico da Secretaria Municipal de Saúde, até quinta-feira (18) haviam 199 casos confirmados de Covid-19 em Campo Verde. Desse total, 64 continuam em isolamento domiciliar e sendo medicados e monitorados pelas equipes médicas. 133 foram curados e dois óbitos foram registrados até agora. Não há nenhum paciente internado.

Categorias: Saúde