Circular pelas ruas da cidade passa a ser proibido após as 22h00

O prefeito Fábio Schroeter assinou na última quarta-feira (22) o Decreto Municipal 065/2020 com novas medidas contra o novo coronavírus. O documento flexibiliza algumas atividades e restringem um pouco mais outras que estão em vigor.

Uma das medidas flexibilizadas foi o toque de recolher, que passa a valer a partir das 22h00 às 5h00 até o dia 5 de agosto. Com isso, o comércio noturno terá um tempo maior de funcionamento, porém, é necessário que a população mantenha o uso de máscara, o distanciamento social e respeitem a capacidade de ocupação dos estabelecimentos.

O Decreto também autoriza o atendimento individualizado aos alunos das redes públicas e privadas, desde que os protocolos de higiene e prevenção à Covid-19 sejam seguidos à risca. A medida vale para a Educação Infantil e para os Ensinos Fundamental e Médio.

Uma das medidas restritivas que passou a ser mais rigorosa é a que proíbe a realização de eventos que aglomerem pessoas, como reuniões sociais, churrascos ou encontros de amigos e de familiares com mais de 6 pessoas.

A partir do novo Decreto o proprietário da residência onde estiver sendo realizado alguns desses eventos será multado em R$ 500 sem que haja a necessidade de notificação prévia pela fiscalização.

De acordo com a Administração Municipal, as novas regras foram estabelecidas tendo como base o cenário atual da Covid-19 em Campo Verde e a situação do sistema de saúde pública no estado, que está com 87% dos leitos de UTI ocupados.

Em campo Verde, de acordo com o último boletim técnico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde referente ao dia 22 de julho, há 53 pessoas em tratamento contra a Covid-19, 40 em isolamento domiciliar e 13 internadas – oito em Unidade de Terapia Intensiva e cinco em enfermaria.

O primeiro caso de Covid-19 registrado no município foi no dia 11 de maio. Desde então, 756 pessoas foram contaminadas pelo novo coronavírus e 689 conseguiram superar a doença.

Categorias: Saúde