2Na última quarta-feira (15), mais de 200 idosos de Primavera do Leste foram recepcionados em Campo Verde pelos integrantes do Grupo Conviver e Alegria para um almoço no Centro de Atendimento ao Idoso Benno Jhoner.

A recepção foi uma retribuição à visita feita em 2013 pelos idosos de Campo Verde aos idosos de Primavera do Leste. Durante toda manhã e parte da tarde os participantes puderam conversar, jogar cartas e dançar a som da dupla Neri Gaiteiro e Rafael.

Alaíde Montoro faz parte do Grupo Conviver, de Primavera do Leste, e gostou da forma como ela e os amigos foram recepcionados. “Adorei, fomos muito bem recebidos e tá gostoso, aconchegante e muito obrigada por nos acolher aqui”, disse.

Também de Primavera do Leste, Dináh Moraes gostou de ter passado o dia com os amigos de Campo Verde. “É muito bom, a gente se diverte, conhece mais as pessoas. É ótimo a gente participar de outro movimento                 Conviver”, afirmou.

Para a secretária de Assistência Social de Campo Verde, Rosilene Sanguine Schroeter, esse tipo de intercâmbio é interessante porque proporciona interação entre as pessoas da terceira idade. “Eu vejo como muito importante porque os idosos trocam experiências, eles fazem amizade e é importante, nesse mês de outubro, que é comemorado o “Dia do Idoso”, a gente estar fazendo essa confraternização com eles”, disse.

Patrícia Andrade Meinke é coordenadora do Centro de Atendimento ao Idoso Benno Jhoner e, segundo ela, para os idosos de Campo Verde é motivo de alegria receber os visitantes. “É uma satisfação estar recebendo eles aqui, e é uma alegria porque os idosos daqui gostam muito de visita e isso aqui é maravilhoso”, disse ela. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias

Sobre o autor