A Prefeitura de Campo Verde iniciou ontem (6) as obras do sistema de drenagem na Avenida Marechal Cândido Rondon, no bairro Campo Real II. Os trabalhos serão executados pela Secretaria Municipal de Obras e Viação.

De acordo com o secretário Fabiano Teruel, serão construídos 800 metros de galerias pluviais com manilhas de 80 centímetros entre a Avenida Mato Grosso e a Avenida Brasília. No ponto mais alto da via não será implantado manilhamento.

Esse detalhe, conforme ressaltou Teruel, não trará problema. “Devido à declividade da avenida, as águas das chuvas serão escoadas nos dois sentidos”, explicou o secretário de Obras e Viação.

Teruel adiantou que após a finalização da implantação do sistema de drenagem serão iniciadas as obras de pavimentação da Avenida Marechal Cândido Rondon. Segundo ele, serão pavimentados 11 mil metros quadrados.

O investimento previsto na realização das obras de drenagem e pavimentação, de acordo com o secretário, é de R$ 380 mil, valor que será custeado com recursos próprios do Município. Teruel adiantou que ainda este ano será pavimentada a Avenida Santa Maria, entre o bairro Vale do Sol e o Condomínio Residencial Araras.